José Dirceu recebe alta hospitalar após tratamento e continua sua campanha para deputado federal.

O ex-ministro e pré-candidato a deputado federal José Dirceu (PT-SP) recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde de ontem, após permanecer internado desde o dia 10 para a realização de exames. O diagnóstico revelou um linfoma no duodeno, mas, conforme o último boletim médico, Dirceu completou o primeiro ciclo de tratamento quimioterápico sem intercorrências e está em boas condições gerais.
Nas redes sociais, o ex-ministro compartilhou uma foto ao deixar o hospital, demonstrando disposição para continuar sua campanha política. Apesar da condição de saúde, Dirceu afirmou que está determinado a conciliar a luta contra o câncer com a pré-campanha para a Câmara dos Deputados. “Vamos à luta para vencer o linfoma e reeleger o Lula”, disse ele.
Seu filho, Zeca Dirceu, ressaltou a coragem do pai ao enfrentar a doença e confirmou que o ex-ministro está comprometido em seguir com a campanha. Ele também mencionou que Dirceu optará por um formato virtual para suas atividades de campanha, incluindo a realização de transmissões ao vivo.
Histórico de resistência é uma marca na trajetória de Dirceu, que já venceu desafios significativos em sua vida, incluindo uma batalha contra um câncer em 2020. Para abrilhantar o ânimo, sua família e amigos o apoiam e pedem a ajuda dos companheiros de partido em São Paulo.