Fifa e Irã se reúnem para garantir experiência agradável na Copa do Mundo de 2026.

Fifa se reúne com Irã e promete Copa do Mundo ‘o mais agradável possível’

A Federação Iraniana de Futebol (FFIRI) e a Fifa se reuniram em Istambul para discutir a participação da seleção do Irã na Copa do Mundo. O encontro, que contou com a presença do Secretário-Geral da Fifa, Mattias Grafstrom, teve como objetivo alinhar questões operacionais e garantir que a experiência da delegação iraniana na América do Norte seja a mais satisfatória possível.

Durante a reunião, a Fifa reafirmou seu compromisso em tornar a experiência do Irã “impecável, produtiva e agradável”. Todas as partidas do Irã na fase de grupos ocorrerão nos Estados Unidos, onde o Secretário-Geral expressou otimismo sobre a recepção da equipe.

Por sua vez, a FFIRI destacou a importância do diálogo nas negociações, enfatizando a dignidade e a lógica nas reivindicações apresentadas. A entidade também ressaltou que o encontro não apenas abordou questões práticas, mas também contribuiu para melhorar a imagem do futebol iraniano, mostrando disposição para o diálogo.

Esta será a quarta participação do Irã em Copas do Mundo. A seleção fará sua estreia contra a Nova Zelândia em Los Angeles, seguido de um jogo contra a Bélgica na mesma cidade e, por fim, enfrentará o Egito em Seattle. O time irá se preparar em Tucson, no Arizona.