Atentado com carro-bomba mata 15 policiais no Paquistão e provoca emboscada a reforços.

Um atentado a carro-bomba em um posto policial no noroeste do Paquistão resultou na morte de quinze policiais neste sábado. O ataque ocorreu em Bannu, na província de Khyber Pakhtunkhwa, que faz fronteira com o Afeganistão. De acordo com o oficial de polícia Sajjad Khan, a instalação ficou destruída e a maioria dos policiais estava de plantão no momento do ataque. Após a explosão, 14 corpos foram resgatados e três policiais ficaram feridos.
Após o ataque inicial, que envolveu um carro carregado de explosivos, militantes entraram no posto e abriram fogo contra os policiais. Outros agentes que foram enviados para ajudar também foram emboscados, resultando em mais baixas. Informações indicam que drones foram utilizados pelos atacantes durante a ação.
A aliança militante Ittehad-ul-Mujahideen assumiu a responsabilidade pelo atentado. Este incidente ocorre em um contexto de tensões crescentes ao longo da fronteira paquistanesa-afegã, onde os combates aumentaram desde fevereiro. Embora os conflitos tenham diminuído, ainda têm acontecido confrontos ocasionais.
Além disso, o governo paquistanês acusa o Taliban de abrigar militantes que planejam ataques em território paquistanês, enquanto o grupo jihadista nega essas alegações e classifica a militância no Paquistão como um problema interno. O estado de emergência foi declarado nos hospitais da região de Bannu em resposta à tragédia.