Casa Branca entra em lockdown devido a tiroteio nas imediações.

Casa Branca entra em lockdown após tiroteio nas proximidades, diz imprensa americana

A Casa Branca foi colocada em lockdown nesta segunda-feira, 4, após a ocorrência de um tiroteio nas proximidades da residência presidencial, em Washington. Relatos de repórteres presentes indicam que a situação gerou preocupação no local, onde o presidente dos EUA, Donald Trump, participava de uma cúpula sobre pequenos negócios.

A correspondente da CNBC, Megan Cassella, informou que o Serviço Secreto solicitou a evacuação da imprensa para a parte norte da Casa Branca, com os repórteres se reunindo na sala de briefing. Cassella destacou que não há informações claras sobre o que estava acontecendo no momento do lockdown.

De acordo com James Rosen, correspondente da Newsmax, disparos de arma de fogo foram ouvidos nas redondezas, o que levou o Serviço Secreto a estender as medidas de segurança a outras áreas além da imprensa. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades.