Beatriz Haddad Maia é eliminada nas quartas do WTA 125 de La Bisbal após derrota para Marina Bassols Ribera.

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final do WTA 125 de La Bisbal, após duas vitórias consecutivas, ao perder para a espanhola Marina Bassols Ribera. A partida ocorreu nesta sexta-feira e terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em um tempo total de 1h14. Com essa derrota, Bia Haddad encerra um bom início de torneio, mas sai como a primeira tenista a cair diante de Ribera em quatro confrontos.
Embora tenha começado bem e quebrado o serviço da rival, Haddad não conseguiu manter o ritmo, enquanto a espanhola se destacou ao converter 5 de 6 break points. No segundo set, Ribera rapidamente se colocou em vantagem, abrindo 5 a 0. Apesar de Haddad evitar um “pneu”, a espanhola confirmou seu serviço, garantindo a vitória. Essa derrota deve refletir na próxima atualização do ranking, possivelmente tirando a brasileira do top 70.
Em outro destaque do dia, o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, avançou para a final do Madrid Open. Ele derrotou o francês Arthur Fils em sets diretos e busca conquistar seu quinto título consecutivo em torneios Masters 1000 no próximo domingo, um feito inédito na história do circuito. Sinner afiou sua atuação, principalmente nas devoluções, e continua com uma impressionante sequência de 27 vitórias em Masters 1000.