Marcello Lopes deixa a coordenação da comunicação da pré-campanha de Flávio Bolsonaro em meio à crise da negociação milionária com banqueiro.

Flávio Bolsonaro troca marqueteiro da pré-campanha após crise com caso Vorcaro

O coordenador da comunicação da pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcello Lopes, deixou o cargo nesta quarta-feira, 20. Eduardo Fischer, publicitário com vasta experiência, foi escolhido para assumir a função. A mudança ocorre em meio à crise gerada pela revelação de uma negociação entre Flávio e o banqueiro Daniel Vorcaro, envolvendo R$ 134 milhões para a produção de um filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em um comunicado, a equipe de Flávio destacou que a saída de Lopes foi consensual, visando seu retorno a compromissos pessoais nos Estados Unidos, onde pretende focar em seus negócios. Críticas sobre a condução da comunicação do senador durante a crise vieram de aliados e membros do PL, especialmente em relação à forma como ele lidou com as perguntas em entrevistas após a divulgação do caso.

O novo coordenador, Fischer, foi elogiado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que espera que sua experiência em criação e estratégia traga uma nova abordagem à campanha. A reputação de Flávio foi impactada negativamente pela situação, com uma pesquisa recente indicando uma perda significativa de pontos percentuais na intenção de voto.

A Polícia Federal está investigando a origem dos recursos relacionados ao banco Master, especialmente se eles foram utilizados para cobrir despesas de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. Fabio Wajngarten, ex-chefe de comunicação do governo Bolsonaro, defendeu Marcello Lopes, sugerindo que sua saída foi influenciada por pressões políticas e expressou desejo de vê-lo continuar na campanha.