Lula defende fim da escala 6 por 1 no setor da construção civil e pede compreensão dos empresários.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 19, abordou a proposta de alteração na escala de trabalho 6 por 1 no setor da construção civil. Lula enfatizou que a mudança visa proporcionar aos trabalhadores mais tempo em casa e pediu aos empresários que não se alarmem com a proposta. Ele destacou que a reforma será adaptada às particularidades de cada setor, sem aplicar uma regra rígida a todos.
Durante a abertura do Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic), Lula afirmou que a sociedade evoluiu e que é natural o desejo das pessoas por mais tempo para a família. O presidente garantiu que a nova escala será implementada de maneira respeitosa e gradual, levando em conta as especificidades de cada profissão e segmento econômico.
Lula também falou sobre a importância da colaboração entre o governo e a indústria da construção, destacando que ambos os lados precisam trabalhar juntos. Ele mencionou a urgência de decisões que atendam a toda a população e reiterou que a relação com os empresários deve ser equilibrada, já que eles são essenciais para a geração de empregos e a realização de obras de infraestrutura.