Flávio Bolsonaro defende o fim da reeleição, mas considera quatro anos de mandato insuficientes.

Flávio Bolsonaro diz que continuará trabalhando pelo fim da reeleição presidencial

Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL à Presidência da República, reiterou neste sábado (9) sua posição contrária à reeleição presidencial, argumentando que o atual mandato de quatro anos é insuficiente. Durante evento em Santa Catarina, ele voltou a afirmar que, caso eleito, apoiará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca eliminar a possibilidade de um segundo mandato presidencial. Em sua fala, ele expressou a necessidade de esclarecer sua visão sobre a duração do mandato e deixou em aberto a possibilidade de o Congresso decidir a ampliação para cinco anos.

O pré-candidato também comentou sobre a operação da Polícia Federal contra o senador Ciro Nogueira, que está sendo investigado por crimes graves. Flávio enfatizou a seriedade da situação e a importância da apuração dos fatos. Em meio aos discursos, ele não hesitou em afirmar que conhece bem a dinâmica do poder em Brasília e que, se eleito, pretende implementar um governo focado na redução de gastos.

Além disso, Flávio Bolsonaro se referiu à “missão” de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, alegando que ele deverá retornar ao Planalto em 2027. Ao criticar o governo Lula, Flávio previu que o PT enfrentará um período de “insignificância” no cenário político a partir do próximo ano. O pré-candidato também abordou a segurança pública, defendendo mudanças na Constituição, incluindo a redução da maioridade penal e a classificação de organizações criminosas como grupos terroristas.