Israel intensifica operações contra o Irã e Hezbollah com apoio dos EUA.

Forças de Israel citam coordenação com EUA e alvos no Irã estão prontos para ataque

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram, em mensagem divulgada no Telegram nesta quarta-feira, 6, sobre a continuidade da cooperação com as forças armadas dos Estados Unidos, destacando a possibilidade de “mudar a realidade regional” por meio de uma “operação multifacetada”. O comunicado inclui alertas sobre alvos prontos para serem atacados no Irã e um chamado à preparação para uma campanha ampla que vise consolidar conquistas em detrimento do regime iraniano.

O tenente-general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior General, enfatizou a missão de Israel de proteger comunidades, eliminar ameaças e intensificar o desmantelamento do Hezbollah, grupo xiita baseado no Líbano. Ele afirmou que todas as capacidades das IDF estão mobilizadas para localizar o inimigo e desmantelar a infraestrutura terrorista.

A declaração ocorre em um contexto de expectativa sobre possíveis avanços nas negociações entre os Estados Unidos e o Irã para resolver o conflito na região. Contudo, uma fonte israelense revelou à Reuters que Israel não tinha informações sobre um possível acordo próximo entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o Irã e, em vez disso, se preparava para uma intensificação das hostilidades.