Grupo Pão de Açúcar conclui renegociação de R$4,57 bilhões e espera reduzir dívida em mais de 50%.

Grupo Pão de Açúcar alcança acordo com credores para reduzir dívida de R$ 4,57 bi

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) anunciou na noite de terça-feira a conclusão de sua renegociação com credores relacionada ao plano de recuperação extrajudicial, que envolve uma dívida total de R$4,57 bilhões. Em um comunicado, o grupo informou que espera reduzir as obrigações de pagamento em mais de 50% ao longo do tempo, além de estender o prazo médio para 6,4 anos e diminuir o custo médio das dívidas.

O novo plano foi aprovado por credores que representam 57,49% dos créditos envolvidos e já recebeu a autorização do conselho de administração da empresa. O próximo passo será protocolar o plano na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.

Entre as medidas previstas, o plano inclui a reestruturação de créditos em debêntures conversíveis no montante de até R$1,1 bilhão, além de um novo financiamento de até R$200 milhões. O GPA destacou que essa estratégia deve resultar em uma redução superior a R$4 bilhões nos desembolsos nos próximos dois anos, o que aliviará o fluxo de caixa da empresa.

Por fim, o grupo reafirmou que suas operações permanecem saudáveis e que está em dia com suas obrigações junto aos fornecedores.